Pular para o conteúdo

Zema anuncia queda no nr. de solicitações de internações pelo COVID-19 em Minas.

governador Romeu Zema (Novo) anunciou na tarde desta terça-feira a queda na procura por internações devido ao COVID-19 no sistema público de saúde. Ele ainda defendeu a permanência do isolamento domiciliar.Até o momento, de acordo co o Governo de Minas, são 34.224 casos suspeitos para COVID-19 e 275 casos confirmados. 40 óbitos estão em investigação e dois foram confirmados.

Em pronunciamento, o governador frisou que Minas Gerais foi um dos primeiros estados a adotar as medidas restritivas para conter a evolução da doença e, assim, deve ser mantido.

Ele afirma que a ação já proporcionou resultados positivos: “nossas medidas se mostraram assertivas até o momento – tendo em vista que proporcionalmente temos maior exito do que outros estados”, disse.Ele ainda comunicou que o crescimento de solicitação de internação com suspeita do COVID-19 no sistema público de Minas Gerais caiu nos últimos cinco dias. “Justamente uma semana do anuncio das medidas”, acrescentou. Mas, a taxa de queda não foi divulgada pelo governador.

Ampliação dos testes para COVID-19 Governador também anunciou que será ampliado o número de testes a Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai dobrar a sua capacidade de trabalho.

“Estamos em ae linhamento constante com laboratórios particulares e com o Ministério da Saúde, que disponibilizará testes para o nosso estado”.

Zema ainda lamentou as mortes provocadas pelo novo coronavírus. “Me solidarizando com familiares que perderam entes queridos. minha primeira preocupação é com a vida dos mineiros. Essa é a aprioriadade que guia as nossas ações”, disse.

Fonte : O Estado de Minas

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *