As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente durante a próxima semana
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai oferecer 20 vagas em 13 oficinas para capacitar e instrumentalizar familiares de idosos com Alzheimer. A iniciativa se dá por meio do projeto de extensão Acolhendo e Informando os Cuidadores de Pacientes com Doença de Alzheimer (DA) do Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Casa Helenira Preta, durante a próxima semana, de segunda (16) a sexta (20), das 8h30 ao meio-dia.
O curso é exclusivamente direcionado a cuidadores familiares de pessoas já diagnosticadas com a doença e com tratamento em curso, não sendo, portanto, uma capacitação profissional para cuidadores de idosos. O projeto de extensão propõe oferecer, por meio de atividades psicoeducativas, ações de cuidar que possibilitem uma melhor qualidade de vida ao idoso com a doença. As atividades têm início previsto para 17 de abril, e serão desenvolvidas por uma equipe formada por uma enfermeira e bolsistas das áreas de Enfermagem e Nutrição.
As ações acontecem em 13 encontros quinzenais, realizados às sextas-feiras, das 9h ao meio-dia, na Casa Helenira Preta, Rua Severino Meirelle 260, no Bairro Alto dos Passos. No ato de inscrição, os interessados devem comparecer munidos com as cópias do documento de identidade, do comprovante de residência e uma foto 3×4 para a ficha cadastral.
Fonte: Tribuna de Minas