Os moradores da Rua Joaquim Cruz em São João Nepomuceno, estão preocupados com o desmoronamento de um barranco ocorrido já há alguns dias próximo da casa de nr 205. Logo acima do barranco existe um imóvel ( um quarto construído fora de uma residência ) na Rua Cabo Neto nr 116, que fica bem perto da ribanceira . A reportagem do Portal RKF esteve no local e registro algumas imagens que impressionam . Existe também no nível da Rua Joaquim Cruz, um vaso sanitário, roupas jogadas, muito sujeira e muita água parada.
O local está isolado por fitas pela Defesa Civil de São João Nepomuceno e é de grande fluxo de pessoas e ponto de ligação dos bairros Cidade Nova e Shangrilá. No momento de registramos as imagens , muitos trabalhadores que transitam pelo local se deslocavam para suas casas no horário de almoço, abordaram nossa reportagem demonstrando muita preocupação do barranco ceder mais e atingir as casas de baixo e com ele traga junto o quarto localizado na Rua Cabo Neto.
DEFESA CIVIL SE PRONUNCIA :
De acordo com Luciano Vital da Defesa Civil da cidade, o local após ter sido isolado vem sendo alvo de monitoramento duas vezes por dia. Segundo Luciano não há risco do quarto desabar.Foi realizada uma vistoria naquele local e não form encontradas rachaduras ou fissuras em paredes ou desníveis em portas e janelas. O morador deste imóvel apesar disto está levando seus pertences para outro imóvel. O que pode acontecer segundo o coordenador, é que caso volta a chover forte, outros pequenos desmoronamentos aconteçam, mas nunca tudo de uma só vez.
Mesmo assim , Luciano disse ter orientado os moradores de uma residência que fica logo abaixo na Rua Joaquim Cruz a não utilizarem um quarto que fica próximo á via pública em frete ao barranco, por precaução. Orienta também Luciano que em dias chuvosos, evite-se de passar pelo local sinalizado.
Fonte: Reportagem Kadu Fontana