Recentemente o Corpo de Bombeiros de Muriaé recebeu uma ligação emergencial que mudou a vida de uma família. Um homem desesperado, ligou para o 193, número de emergência que a população entra em contato com os militares.
Do outro lado da linha, o pai de um bebê recém-nascido pedindo socorro porque seu filho estava engasgado e sem respirar. Quem atendeu a ocorrência foi o Sargento J. Marcelo. Com muita calma e paciência, o militar orientou por telefone o que deveria ser feito e enviou uma viatura até a residência.
A orientação foi colocar a criança de bruços, com a cabeça um pouco para baixo e dar cinco tapas nas costas. Um procedimento simples e padrão que os militares são orientados a passar em situações como essa.
Aos poucos a criança voltou a respirar e quando a viatura chegou até a casa do casal, o bebê já estava em perfeita condição.
De acordo com o militar, só esse ano ele atendeu cinco ocorrências semelhantes a essa que, através dos procedimentos passados pelo telefone, todas as crianças sobreviveram.
Jota Macedo também explica que, em situações como essa o fundamental é não entrar em pânico e caso de dúvida, entrar em contato com Corpo de Bombeiros.
Fonte : Rádio Muriaé