Assaltos com autores armados ocorreram nos bairros Jardim Esperança e Novo Triunfo.
Dois ônibus foram roubados em menos de duas horas na noite de quinta-feira (26) nos bairros Jardim Esperança e Novo Triunfo, em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), em ambos os casos os autores estavam armados, levaram dinheiro e não foram presos.
O primeiro roubo ocorreu por volta das 22h na Rua Henrique Pimenta Braziel, no Bairro Jardim Esperança. O motorista da linha 303, que atende o bairro, relatou aos policiais que um indivíduo de bermuda preta, camisa azul e boné do exército entrou armado no veículo e anunciou o assalto.
O autor apontou a arma na cabeça do trocador, que entregou o dinheiro que estava no caixa. Ninguém ficou ferido. A PM não informou qual o valor que foi levado. O criminoso fugiu do ônibus à pé e não foi localizado.
O G1 entrou em contato com a Astransp para saber mais informações sobre o caso e, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
O segundo assalto ocorreu às 23h30, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Bairro Novo Triunfo.
Motorista e trocador da linha 710, que não tiveram as idades informadas, relataram aos policiais que passavam pelo Bairro Barreira do Triunfo quando dois indivíduos solicitaram a parada do veículo e, ao entrarem, anunciaram o assalto.
A dupla levou materiais, cartões, documentos dos passageiros e dinheiro do caixa. Não houve registro de feridos.
O condutor informou que um dos autores estava com uma arma de fogo e, após o roubo, fugiram em direção ao bairro. Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima de que um dos envolvidos seria um jovem de 18 anos.
A PM realizou rastreamento, mas não encontrou nenhum deles.
A reportagem entrou em contato com o consórcio Via JF, responsável pela linha, para saber um posicionamento e mais informações, mas até a última atualização desta matéria não conseguiu resposta.
Fonte: G1 Zona da Mata