Pular para o conteúdo

PROJETO DE LEI DA CÂMARA DE PIRAÚBA QUER QUE COPASA INSTALE ELIMINADOR DE AR NOS HIDRÔMETROS.

O projeto prevê a instalação de eliminador de ar para líquidos em residências com a possibilidade de redução no valor da conta de água.

O projeto de Lei 004/2019 do legislativo que “dispõe sobre instalação de equipamento Eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água e dá outras providências”, deu entrada na Câmara Municipal de Piraúba, na noite de segunda-feira(11/11), para ser avaliado pelas comissões.
Segundo o projeto a COPASA terá de fazer a instalação de eliminador de ar para líquidos em residências com a possibilidade de redução no valor da conta de água.
O Projeto de Lei foi proposto pelos vereadores Alba Arrighi(PSDB) e Dnisio Arrighi(PMDB). Os autores do projeto disseram que foram procurados por consumidores, que reclamaram do valor da conta de água. O ar presente no encanamento de água pode estar elevando o valor das faturas, porque faz os ponteiros girarem como se fossem água, o que pode gerar cobrança por recursos não utilizados pelo consumidor.

Conforme o projeto, a empresa concessionária de serviço de abastecimento de água no âmbito do Município de Piraúba, instalará,  equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel. As despesas decorrentes da aquisição e da instalação do equipamento correrão por conta da concessionária. Porém, nas novas construções, a instalação poderá ser feita já no pedido de ligação.

A COPASA terá o prazo máximo de 30 dias para executar o serviço, ou seja, instalar o equipamento eliminador de ar, contados da solicitação do consumidor, sendo que, dependendo da demanda de solicitações e mediante justificativa formal comprovando a inviabilidade de cumprimentos do prazo estipulado, a COPASA poderá ultrapassar este prazo. No entanto, o descumprimento do prazo sem justificativa plausível, a concessionária estará sujeita a multa.

Após apresentado o projeto 004/2019 , será discutido essa semana pelas comissões e irá a plenário na próxima reunião.

Fonte: Voz da Câmara

Adubo para Grama

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *