Os muriaeenses que estão retornando das praias do Espirito Santo nesta segunda-feira (27) deverão optar por uma rota alternativa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a única forma de chegar a Muriaé é acessando a BR 262, até Realeza, depois, seguir pela BR 116.
Ainda segundo a PRF, o motivo da realização deste trajeto alternativo é devido a enchente que atingiu Itaperuna desde o último sábado (25), e que bloqueou o acesso na avenida principal da cidade.
A outra rota que poderia atender os muriaeenses seria passando por Santo Antônio de Pádua, porém, a estrada também se encontra interditada em vários pontos.
Ainda de acordo com a PRF, com a mudança de trajeto pela BR 262, a distância percorrida das praias do Espirito Santo até Muriaé é de aproximadamente 380 quilômetros, 100 a mais do que no trajeto entre Itaperuna.
Vários bairros da cidade fluminense estão alagados. A previsão é que o Rio Muriaé comece a abaixar durante o dia, porém a Avenida Cardoso Moreira não tem previsão de desinterdição.
Fonte : Rádio Muriaé