A Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé (CDL) realizou uma reunião nesta sexta-feira (10) com representantes do comércio e demais autoridades para discutir melhorias do setor diante da flexibilização que acontecerá a partir desta segunda-feira (13) entre 12h às 18h.
De acordo com o presidente da instituição, Gustavo Ferreira, é importante que representantes do comércio varejista participem do Comitê extraordinário Covid-19 para propor soluções, que segundo Gustavo, é a área mais afetada nesta pandemia, mesmo assim, não tem representatividade na comissão.
Para o presidente da CDL jovem, Henrique Lourenço, desde o início da pandemia, 11 ofícios já foram enviados ao comitê e apenas duas respostas foram emitidas.
O vice-presidente, Leandro Latini disse que os comerciantes querem uma flexibilização no horário, de acordo com cada segmento, como por exemplo, a autorização das academias funcionarem em vez do período da tarde, abrirem a noite.
Quem também participou da reunião foi a Secretária de Desenvolvimento Econômico, solange Montezano e disse que levará ao prefeito Grego todas as reivindicações apresentadas. Em um estudo realizado pela secretaria, desde o início do ano, mais de 50 empresas fecharam suas portas.
Além dos representantes do comércio, a reunião contou com a presença do vereador Reginaldo Roriz, da Analista Técnica do SEBRAE Minas, Érika Vianna.
Fonte : Rádio Muriaé