Pular para o conteúdo

Prefeitura divulga os selecionados para comitê de políticas públicas da população em situação de rua em Juiz de Fora

Prefeitura divulga os selecionados para comitê de políticas públicas da população em situação de rua em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou nesta sexta-feira (28), os nomes dos três membros titulares e os respectivos suplentes, representantes da população em situação de rua, eleitos para integrar o “Comitê Pop Rua”.

A votação para escolha das oitos entidades – titulares e suplentes – programada para sexta-feira foi remarcada para a próxima segunda (31), das 8h às 17h, na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Halfeld, nº 450, 7º andar, no Centro.

O adiamento se faz necessário em função de problemas técnicos, pois não haverá expediente no prédio onde funciona a Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Casa dos Conselhos, inviabilizando o processo eleitoral.

Em caso de dúvidas, os participantes do processo seletivo podem enviar e-mail para [email protected].

Eleição

A eleição ocorreu por meio de uma assembleia geral itinerante, realizada na última quarta (26), para coleta dos votos nos equipamentos de atendimento e casas de acolhimento à população em situação de rua. A apuração da votação foi feita pela Comissão Eleitoral na quinta-feira (27).

Os seis membros eleitos foram escolhidos dentre os 33 candidatos inscritos no processo seletivo. A assembleia contou com 135 votantes e da divulgação do resultado definitivo não cabe recurso ou pedido de impugnação.

‘Comitê Pop Rua’

O comitê tem como objetivo elaborar, acompanhar, monitorar e gerir a política municipal para a população em situação de rua e conta com o apoio técnico-administrativo da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), junto à população civil, para a execução dos trabalhos.

Segundo a assessora da SEDH e coordenadora da Comissão Eleitoral do Pop Rua, Fabiana Rabelo, a participação da população em situação de rua é muito relevante no sentido de valorizá-los enquanto pessoas em situação de rua que participaram de um processo.

“Foram eleitos e agora vão fazer parte de um Comitê que vai estar construindo as políticas públicas com a presença deles e para eles”, diz.

Eleitos

Confira os nomes dos representantes eleitos e as pautas:

Titulares

  • José Antônio de Arruda – “A força para levar as demandas para os governantes”;
  • Luis Carlos Thomaz (Thor) – “Se Deus é por nós, quem será contra nós”;
  • Lenir Aparecida da Silva – “Para as pessoas subirem na vida”.

Suplentes

  • Joze Adriana dos Reis – “Para tentar melhorar a situação dos moradores de rua”;
  • Jonas Silva dos Santos – “Para mudar as coisas”;
  • Marco Antônio de Araújo Godoy – “Dar dignidade às pessoas para que possam ter um trabalho, um lugar para morar e uma casa digna”.

Fonte: G1 Zona da Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *