Pular para o conteúdo

Prefeitura de Barbacena investiga casos de ‘fura-fila’ na vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Barbacena investiga casos de 'fura-fila' na vacinação contra a Covid-19

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Arinos Duarte Filho, a Administração Municipal teve que reorganizar o cadastro da vacinação após perceber que pessoas fora do grupo prioritário receberam a dose do imunizante.

A Prefeitura de Barbacena investiga casos de pessoas que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19. Em entrevista ao MG2 exibida na terça-feira (2), o secretário municipal de Saúde, Arinos Duarte Filho, admitiu que precisou reorganizar o cadastro para identificar as pessoas que burlaram a lista de prioridade.

As primeiras doses da vacina chegaram à cidade no dia 19 de janeiro e a imunização de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia começou no dia 20. Além destes trabalhadores, idosos em instituições de longa permanência também integram o grupo prioritário nesta fase inicial.

Arinos afirmou que nesta primeira etapa foram aplicadas mil doses da CoronaVac e foi quando a Administração Municipal percebeu que pessoas que não pertencem ao grupo prioritário receberam as doses.

“Precisou-se pedir de novo o cadastramento dessas pessoas porque antes de a gente disponibilizar a vacina pedimos o cadastro pra conferir se elas trabalham de fato na linha de frente da pandemia. Houve casos em que as pessoas não trabalham na Saúde e aproveitaram o momento e furaram essa fila. Isso não foi um caso, outros casos também vieram a acontecer”, relatou.
Apesar de confirmar que não foi um caso isolado, o secretário não disse quantas pessoas furaram a fila e nem em qual setor elas atuam. Ele reforçou que só vai informar quando o procedimento investigativo for concluído.

Duarte Filho explicou ainda que o caso foi reportado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e que a Prefeitura está acompanhando de perto o cadastramento da fila da vacinação para que estes episódios não aconteçam novamente.

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *