A Polícia Civil de Muriaé, através dos policiais da Agência de Inteligência – AIP, prendeu no início da noite desta sexta-feira (3) P. C., de 27 anos de idade. Ele é tido pelos investigadores como o principal suspeito dos últimos três assassinatos ocorridos em Muriaé, quando foram vítimas: CARLOS AILTON DA SILVA FONSECA, dia 23 de junho, ELOM JOSÉ DE PAULA, dia 27 de junho e ANDRÉ MESSIAS DA SILVA GOMES, em 1º de julho.
Na investigação do homicídio de Carlos Ailton, os agentes descobriram que dias antes, o suspeito adquiriu a motocicleta utilizada no crime, uma CB 300, de cor amarela. Na tarde de 23 de junho, a vítima caminhava na companhia de sua namorada e de um outro adolescente, pela Rua Alberto Cerqueira, quando foi surpreendido pelo atirador, que se aproximou pilotando a motocicleta e desferiu vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que chegou a ser socorrida no HSP, mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação do crime ainda é apurada, mas as suspeitas é de que as três mortes estão relacionadas a acertos de contas decorrentes do tráfico de drogas. Depois do crime que vitimou Carlos Ailton, o suspeito retornou à mesma loja onde havia adquirido a motocicleta amarela e a trocou, agora numa Titan branca, utilizada para executar André Messias da Silva Gomes.

Pela suspeita de se tratar do mesmo autor, os crimes serão reunidos para serem investigados em bloco” informa a Polícia Civil e o delegado Titular da DHPP, Tayrony Espíndola, informou também que espera concluir os três Inquéritos num prazo máximo de 60 dias e enviar as conclusões à Justiça, indiciando o autor ou autores, já que no caso da vítima Elom, suspeita-se da participação de mais um indivíduo.

Fonte : Silvan Alves