Duas equipes da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, sob a coordenação do delegado regional, Alessandro da Matta, participaram do cumprimento de Mandado de Prisão e Busca e Apreensão na cidade, uma ação que faz parte da grande operação da Receita Estadual de Minas Gerais que cumpre quatro mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em 11 municípios do estado, entre as cidades, Muriaé. A Operação no estado foi batizada de “Pet-Scan II”.
A participação da Polícia Civil de Muriaé foi pedida através da Superintendência de Polícia Civil de Belo Horizonte e está na coordenação também o delegado que veio de BH. Em Muriaé uma pessoa foi conduzida para a sede da Polícia Civil nesta operação da Receita Estadual, Polícia Civil e Ministério Público de Minas. Ainda não foi passado nada oficialmente sobre a grande operação.
“Os mandados são cumpridos em estabelecimentos comerciais e em casas nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Itambacuri, Itaúna, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Muriaé, Sabará, Santa Luzia, Teófilo Otoni. Os crimes que podem responder: crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha” informa a imprensa mineira.
Fonte: Silvan Alves