Pular para o conteúdo

Polícia Civil conclui investigação de dois casos de tentativa de homicídio em Juiz de Fora

A Polícia Civil concluiu a investigação de duas tentativas de homicídio ocorridas em Juiz de Fora nos anos de 2019 e 2020.

O delegado Rodrigo Rolli divulgou, em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (24), que ambos crimes têm motivações relacionadas ao tráfico de drogas na cidade.

Crime no Bairro Santos Dumont

Um dos casos concluídos pela Polícia Civil foi um homicídio tentado contra um adolescente de 16 anos, ocorrido no dia 9 de abril de 2020, no Bairro Santos Dumont, Cidade Alta.

Na ocasião, o adolescente foi alvo de cinco disparos de arma de fogo. Investigações da Delegacia de Homicídios apontam um jovem, de 25 anos, como principal suspeito do crime.

Segundo o delegado, uma prisão temporária de 30 dias foi solicitada e decretada pela Justiça. O jovem foi preso no começo do mês de junho.

“O inquérito policial está sendo remetido ao Poder Judiciário com o pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, explicou Rolli.

Tentativa de homicídio no Vila Montanhesa

O segundo caso esclarecido pelos investigadores ocorreu no dia 14 de setembro de 2019, quando três indivíduos, em um veículo, passaram atirando contra duas vítimas, de 21 e 32 anos. Os disparos não atingiram os alvos.

Após apurações, a Delegacia de Homicídios pediu a prisão preventiva de três jovens, de 23, 24 e 27 anos, suspeitos da autoria do crime.

Dois dos investigados, de 23 e 24 anos, foram presos em julho de 2020. O terceiro envolvido, de 27 anos, encontra-se foragido. “Estamos tentando negociar a apresentação [do suspeito] junto com o advogado”, completou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi motivada por uma rixa relacionada ao tráfico de drogas na cidade. “É uma rixa entre grupos rivais, que disputam um ponto específico de drogas, na divisa dos Bairros Grama e Vila Montanhesa, desde 2016″, explicou Rodrigo Rolli.

Em junho de 2020, a Polícia Civil divulgou informações sobre a investigação de outro caso de homicídio tentado na cidade, relacionado a mesma rixa citada.

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *