A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) concluiu a investigação e indiciou dois homens, de 21 e 22 anos, pela prática do homicídio que vitimou Bruno Gustavo de Freitas Roque, de 30 anos, no dia 11 de janeiro deste ano, no Bairro Planalto.
De acordo com o inquérito, já enviado à Justiça e ao Ministério Público, os autores agiram de forma premeditada e deliberada, com o intuito de ceifar a vida da vítima.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Tayrony Espindola, a motivação do crime, segundo o que foi apurado, foi o assédio praticado pela vítima contra a namorada do autor e, ainda, o fato de Bruno ter se recusado a prestar serviços para ele, pelo fato do acusado ter sido condenado por tráfico de drogas.
Sobre o crime
De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, o homicídio aconteceu por volta das 21h. Bruno foi chamado em sua residência enquanto o motorista aguardava no veículo utilizado para dar fuga à dupla. Bruno, que conhecia e possuía laços de amizade com o agressor, desceu de sua residência para atendê-lo naturalmente, pois não imaginava se tratar de uma emboscada.
Sem esperar pela ação, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo a curta distância e, mesmo ferido, buscou refúgio na residência de uma vizinha. Em seguida, familiares e vizinhos o levaram para o Hospital São Paulo. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
A motivação do crime, segundo o que foi apurado, foi o assédio praticado pela Vítima contra a namorada do autor e, ainda, o fato de Bruno ter se recusado a prestar serviços para ele, condenado por tráfico de drogas.
Fonte : Rádio Muriaé