Crime, registrado na quinta-feira (7), será investigado como tentativa de feminicídio. Genro atingiu mulher que tentou defender a filha, durante um churrasco em Santos Dumont.
A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (8) que foi aberto o inquérito policial contra o jovem de 23 anos que agrediu a esposa e esfaqueou a sogra na noite de quinta-feira (7) em Santos Dumont. O caso será investigado como tentativa de feminicídio.
O suspeito ainda não foi encaminhado para unidade prisional. Ele está internado, entubado e em estado grave no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) em Juiz de Fora após sofrer um acidente de carro enquanto tentava fugir.
De acordo com a Polícia Militar, após a tentativa de fuga, ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro de Santos Dumont, que transferiu, sob escolta policial, o rapaz para o hospital em Juiz de Fora.
A esposa do suspeito, de 26 anos, que foi agredida, e a sogra, de 41 anos, que foi ferida por golpes de faca receberam alta do Hospital de Pronto Socorro de Santos Dumont na madrugada desta sexta-feira (8).
Entenda o caso
Um jovem, de 23 anos, agrediu a esposa, de 26, na noite desta quinta-feira (7) durante uma briga na cidade de Santos Dumont. A confusão começou em um churrasco e o rapaz chegou a esfaquear a sogra, de 41 anos.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), a mãe da vítima relatou que o genro estava na casa dos vizinhos, quando em determinado momento, a filha dela sismou que ele estaria “ficando” com outra mulher no local.
Diante da situação, a mulher foi até o churrasco e discutiu com o genro. Em seguida, mãe e filha foram para casa e o jovem foi atrás delas, entrou na residência e tentou enforcar a companheira.
Durante a confusão, a mulher tentava defender a filha e foi agredida pelo rapaz com uma facada no peito. A briga continuou e a sogra voltou a ser atingida por golpes de faca no pulso e no braço direito, causando ferimentos superficiais no corpo dela.
Segundo registro da PM, em dado momento o jovem saiu casa, pegou um machado e retornou ao local para enfrentar os pais da esposa. Ele voltou a agredir a sogra e fugiu, em seguida, em direção à BR-040. A mulher foi encaminhada para atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Santos Dumont.
Os policiais realizaram buscas pelo jovem, com cerco e bloqueio nas estradas, e o encontraram dentro de um veículo de cor branca, parado em uma estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Francesa.
Como durante a fuga o jovem bateu em diversos locais e machucou a cabeça, ele foi encaminhado sob escolta para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro de Santos Dumont e, posteriormente, levado para o HPS em Juiz de Fora.
Fonte: G1 Zona da Mata