Três ocorrências foram registradas pela Polícia Militar de Manhuaçu na região central entre segunda e terça-feira, 18/08.
Na noite de segunda-feira, 17, a PM foi acionada a comparecer na rua Etelvino Guimarães, centro, onde havia ocorrido um roubo. A vítima, de 43 anos, estava caminhando na calçada quando foi surpreendida por um menor. Ele apontou uma arma e exigiu o telefone celular.
O ladrão ainda tentou abordar uma mulher que passou pelo local numa motocicleta. Ele não conseguiu roubar o celular dela porque a motociclista conseguiu abrir o portão da garagem e entrar rapidamente para casa. Após os fatos, o menor fugiu.
Equipe da Polícia Militar verificou as câmeras de segurança e conseguiu identificar o jovem infrator. Ele é morador no bairro São Francisco de Assis.
Quando a PM foi até o jovem, no antigo campo de aviação, o infrator tentou fugir a cavalo. Não teve jeito. Foi contido pelos militares.
O garoto confirmou ter roubado o telefone e disse tê-lo repassado a um outro indivíduo com a réplica de arma de fogo que usou no crime.
O aparelho ainda não foi localizado. O adolescnete foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
CELULARES E BICICLETAS
Por volta de 10 horas da manhã de terça-feira (18/08), a Polícia Militar foi acionada através do 190, a respeito de um roubo de aparelho celular ocorrido na Rua Randolfo Baião no centro de Manhuaçu. Segundo informações, os dois indivíduos que praticaram o roubo fugiram em bicicletas.
O adolescente de 15 anos relatou que estava no interior de um veículo, aguardando o retorno de seu pai, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles ordenou que entregasse o aparelho celular que estava em suas mãos. Um dos autores colocou a mão na cintura, indicando que segurava um objeto, já o outro indivíduo estava armado com uma faca. Eles conseguiram levar o telefone da vítima.
Durante rastreamento, equipe TM abordou dois indivíduos (de 19 e 16 anos) com características semelhantes às informadas pela vítima. Elas estavam em duas bicicletas produtos de furto, que foram recuperadas.
Durante parlamentação, os abordados confessaram aos policiais que haviam roubado o celular. Os militares conseguiram apreender a faca utilizada na ação criminosa, um alicate utilizado para simular uma arma de fogo, além de recuperar o celular que já havia sido negociado pelos autores com o autor de receptação de 18 anos. Com este, foram apreendidos também outros 02 celulares e duas bicicletas, todos produtos de furto.
Segundo a PM, as bicicletas haviam sido furtadas num arrombamento a um prédio no centro de Manhuaçu.
Os autores e menor apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Portal Caparaó