Pular para o conteúdo

Pancada de chuva, com ventos de 67km/h, marca tarde em Juiz de Fora

Várias árvores caíram na Zona Sul e fornecimento de energia foi interrompido; houve também pontos de alagamentos

 

Uma forte pancada de chuva atingiu alguns pontos de Juiz de Fora, dentre eles, o Centro da cidade e bairros da Zona Sul, como São Pedro, Cascatinha e Estrela Sul, na tarde desta terça-feira (9). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 5 milímetros entre 15h e 16h. As rajadas de vento chegaram a 67km/h no Campus da UFJF.

Em alguns locais, como na Avenida Rio Branco, na altura do Bom Pastor, houve alagamento. De acordo com a Defesa Civil, o sistema de drenagem do local funciona normalmente, e o acumulo de água seria resultado do intenso fluxo em curto período. Até por volta das 15h, nenhuma ocorrência havia sido registrada pela pasta.

Por volta deste mesmo horário também foram registradas quedas de árvores, algumas delas na Avenida Deusdedit Salgado; na Avenida Dr. Paulo Japiassú Coelho, próximo ao número 1.230, nas proximidades do trevo da Avenida Itamar Franco; e também próximo da rotatória do Bairro Teixeiras. Dois carros teriam sido atingidos, mas não houve vítimas.

Segundo assessoria de comunicação da Cemig, parte dos bairros Teixeiras e Cascatinha seguia sem energia até por volta das 16h30. A empresa contava com quatro equipes atuando no local e mais uma a caminho. Ainda não há previsão de reestabelecimento no fornecimento. Pela complexidade da ocorrência, seria necessário o apoio da Empav e do Corpo de Bombeiros para liberação da via.

A Settra recomenda aos motoristas que transitam pela Avenida Dr. Paulo Japiassú Coelho, próximo do trevo do Cascatinha, que eles desçam sentido Teixeiras. Já os motoristas que seguem pela Deusdedit Delgado e buscam passar pela rotatória do Parque da Lajinha, a orientação é subir pela Mello Reis para ter acesso ao Bairro São Pedro.

 

Fonte: Tribuna de Minas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *