Pular para o conteúdo

Movimento promete paralisar a BR-267 nesta quarta-feira em Bicas.

Movimento promete paralisar a BR-267 nesta quarta-feira em Bicas

Os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Especialidades CIESP, informaram através de comunicado do próprio consórcio que no dia 11 de Março a partir de 8 horas da manhã uma barreira será montada na BR-267 entre Bicas e Juiz de Fora interrompendo o tráfego nos dois sentidos.

A decisão foi aprovada na assembleia de prefeitos realizada no dia 6 de março como forma de sensibilizar os órgãos competentes e demonstrar a indignação das prefeituras das populações dos municípios diante da situação caótica em que se encontra a rodovia.

O referido trecho será está extremamente deteriorado com a ocorrência de buracos e verdadeiras crateras que comprometem a fluidez do tráfego, danificam veículos e o que é pior, coloca em risco a vida de milhares de pessoas obrigadas a trafegar pela estrada diariamente.

A assembleia de acordo com o comunicado do CIESP teve a participação dos prefeitos de Bicas, Chiador,  Descoberto, Guarará, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Pequeri, Rochedo de Minas,  São João Nepomuceno Senador Cortes e Varginha

O Portal RKF não conseguiu comunicação com o CIESP em Bicas , porém conseguiu informações junto á prefeitura municipal de São João Nepomuceno. A princípio o acordado seria os representantes de cada cidade se encontrarem ás 07h30 da manhã desta quarta-feira na queijaria próximo a Bicas. Dali os manifestantes se deslocariam para um ponto de situação mais crítica e ali se fixariam. Cada prefeitura ficou de destinar dois veículos grandes para bloquear a estrada . O movimento terá finalidade de alerta e deverá durar por cerca de duas horas. Somente veículos da Saúde e essenciais terão acesso liberado.

Ainda de acordo com o apurado, o comunicado do movimento ficou de ser encaminhado á PRF  e ao DNIT pelo presidente do consórcio , o prefeito de Mar de Espanha .

Fonte: Repórter Kudu Fontana

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *