Edson Fernandes Carvalho, de 21 anos, foi atingido por um tiro na cabeça ao tentar fugir de assalto. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (8) no Bairro Cesário Alvim.
Motoristas de aplicativo protestaram em Juiz de Fora, na tarde deste sábado (9), após Edson Fernandes Carvalho, de 21 anos, ter sido morto durante um assalto enquanto trabalhava. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (8) no Bairro Cesário Alvim.
O grupo se reuniu no Terreirão do Samba, no Bairro Poço Rico, e por volta das 14h saiu em carreata até o Bairro Grama, onde o jovem é velado e sepultado, no Cemitério Nossa Senhora das Dores, às 17h.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo, Sóstenes Josué, o objetivo da ação foi chamar a atenção para a falta de segurança no município. Os trabalhadores também arrecadaram dinheiro para os custos do funeral e para ajudar a família.
Ao G1, Sóstenes Josué contou que recebeu a notícia com muita tristeza. “Eu estava em casa dormindo, quando o presidente ligou. A gente não é só associado, somos amigos de rodagem. Foi algo que a gente não queria que acontecesse aqui em Juiz de Fora”, afirmou.
Assalto
Conforme a Polícia Militar, a vítima transportava pai e filho, de 29 e 7 anos, quando dois indivíduos, não identificados, abordaram o veículo. O condutor tentou escapar, quando foi ouvido um tiro pelas testemunhas.
Ainda segundo os militares, após o barulho, o motorista acelerou o carro e tentou subir a Rua Rosalina Praxes, quando perdeu o controle da direção e capotou em um barranco.
O condutor chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Doutor Mozart Teixeira (HPS) mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os dois passageiros tiveram ferimentos leves.
A PM segue em rastreamento em busca de suspeitos.
Fonte: G1 Zona da Mata