Pular para o conteúdo

Licitação dos ambulantes em Cataguases habilita apenas dois participantes

Licitação dos ambulantes em Cataguases habilita apenas dois participantes

Desclassificados poderão participar de novos processos licitatórios.

Terminou mais cedo do que se esperava, pouco antes das 13 horas, a primeira licitação dos ambulantes em Cataguases. A previsão inicial chegou a ser quarta-feira, 08, mas com a abertura dos envelopes para conferência da documentação, apenas dois dos dezesseis participantes haviam conseguido apresentar tudo o que foi pedido no Edital. Os demais, por conta disso, foram inabilitados de participar deste certame. Desta forma, a presidente da Comissão de Licitação, Priscila Coutinho Martins Werneck, abriu prazo para recurso de cinco dias.

O Procurador interino do município, Soumet Lima Spíndola, contou à reportagem do Site que nesta fase de habilitação das propostas dos dezesseis participantes, somente dois apresentaram a documentação exigida corretamente. Os demais quatorze concorrentes podem recorrer ou aguardar a próxima licitação para voltarem a pleitear um ponto para a venda de água de coco, caldo de cana ou pipoca. “Nossa previsão é de lançar o edital de nova licitação já na próxima semana”, avisou. O município está oferecendo 32 pontos de venda destes produtos, mas até o momento apenas dezesseis interessados manifestaram interesse.

Caso ninguém entre com recurso, explica Soumet, este processo licitatório entra em sua próxima fase, que vai acontecer após encerrado este prazo. Ela consiste na análise das propostas dos dois interessados aprovados na etapa de habilitação. Caso tudo esteja dentro do estabelecido no Edital que regulamenta a licitação, eles passam a ter o direito de uso do espaço público disponibilizado pelo município e para o qual se candidataram por um prazo de cinco anos, podendo ser renovado por igual período, esclareceu Soumet. Na próxima semana será a vez de licitar os espaços para funcionamento de trailers de venda de lanches (hambúrguer e cachorro quente).

Fonte: Marcelo Lopes

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *