A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina recebe nesta segunda-feira, 19 de abril, mais 1.890 doses da vacina contra Covid-19.
A distribuição faz parte das 701.200 de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Minas Gerais.
Ao todo, 8.880 imunizantes chegaram hoje à Regional e serão distribuídos nesta segunda aos municípios. Abaixo, o quantitativo recebido pela GRS de Leopoldina e por seus municípios nesse carregamento.
A segurança e a agilidade da operação logística são garantidas pelo apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para transporte e escolta dos insumos.
São 426.000 doses da AstraZeneca e 275.200 da CoronaVac, para dar prosseguimento à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
Públicos prioritários
Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).
Será entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Idosos entre 60 a 64 anos são contemplados por esse novo lote.
Fonte: Jornal O Vigilante Online