Pular para o conteúdo

Juiz de Fora oferece opções de lazer no feriadão de Ano Novo

Juiz de Fora oferece opções de lazer no feriadão de Ano Novo

Muitos moradores de Juiz de Fora aproveitam o feriado de Ano Novo para viajar. Mas quem fica na cidade também tem opções de lazer e cultura. Confira o que funciona no feriado:

Parque da Lajinha

O Parque Municipal Natural da Lajinha é uma ótimo opção para quem ficou em casa no feriado. Sendo um dos principais pontos turísticos da cidade, o parque manterá o funcionamento normal nos dias de folga, estando aberto para visitação das 8h às 17h.

O local é a opção ideal para quem se interessa por lazer ao ar livre e contato com a natureza, sendo um bom ponto para piqueniques em família ou atividades físicas.

O Parque da Lajinha está localizado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras.

Campus da UFJF

Campus da UFJF oferece espaços ao ar livre  — Foto: Caique Cahon/UFJF

Campus da UFJF oferece espaços ao ar livre — Foto: Caique Cahon/UFJF

O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também é uma alternativa interessante. O local tem parques e espaços ao ar livre que ficam abertos, à disposição da população e de turistas.

A UFJF também gerencia alguns museus pela cidade, porém a maioria destes estarão fechados no feriado. O Centro de Ciências da Universidade inicia a programação de férias no sábado (4).

Mirante do Morro do Cristo

O Mirante do Morro do Cristo também é um espaço aberto, interessante para atividades ao ar livre. Localizado no topo de uma colina, é uma boa opção para passar o dia.

Cine-Theatro Central

O teatro segue com a programação normal no feriado. O Cine-Theatro Central fica na Praça João Pessoa, Centro de Juiz de Fora.

MAMM e Memorial da República

fachada mamm juiz de fora — Foto: Rafael Antunes/G1

fachada mamm juiz de fora — Foto: Rafael Antunes/G1

Para quem tem o resto da semana livre, o Museu de Arte Murilo Mendes e o Memorial da República estão em recesso no feriado mas voltam a funcionar normalmente a partir de quinta-feira (2).

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *