O rapaz de 19 anos foi detido pelos militares e precisou assinar um termo circunstanciado de ocorrência antes de ser liberado
Um jovem, de 19 anos, não pôde participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (10). A polícia o prendeu nas proximidades de um colégio onde a prova seria aplicada, no bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e por ter sido conduzido não conseguiu voltar a tempo de realizar a avaliação.
Segundo a Polícia Militar, o jovem aguardava a abertura dos portões e, enquanto isso, consumia um cigarro com substância semelhante a maconha. Ao perceber a presença dos agentes, o candidato teria tentado esconder a droga em uma das mãos, mas acabou detido. À polícia, como descrito no boletim de ocorrência, ele contou que a maconha era apenas para seu consumo próprio.
Após a conversa com os agentes, ele precisou ir à delegacia para o registro e só foi liberado após assinar o termo circunstanciado de ocorrência. O jovem precisará comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal do município, no próximo ano, para esclarecer a situação.
Fonte: O Tempo