Número de mortes também aumentou no mesmo período. Hoje, cidade já contabiliza 23 óbitos
Em uma semana, Juiz de Fora registrou um salto de quase 600 casos suspeitos de coronavírus. Os dados foram obtidos levando em conta o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade, quando aparecem, até este sábado (16), 3.472 suspeitos. Subtraindo os números relativos ao sábado anterior (9), em que eram 2.883 episódios suspeitos da doença, são 589 a mais, ou seja, uma média de 84 novas suspeitas da doença a cada dia.
O aumento também é visto em relação aos casos confirmados. Eram 328 na segunda semana de maio contra 422 relacionados neste último boletim municipal. Ainda de acordo com o divulgado pela Prefeitura, a cidade já soma 23 óbitos confirmados e dois óbitos em investigação. Das 23 mortes registradas pela Prefeitura, sete ainda carecem de confirmação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), de acordo com o boletim epidemiológico também divulgado neste sábado.
Desta forma, de acordo com números estaduais já divulgados pela Tribuna, o município segue como o segundo no estado com maior número de vítimas fatais, atrás apenas da capital Belo Horizonte, que registrou 29 óbitos, conforme a SES/MG.
Fonte: Tribuna de Minas