Jovem de 19 anos, irmão e filho das vítimas de violência doméstica, afirmou ter defendido familiares e acabou preso por tentativa de homicídio
Um homem de 27 anos foi esfaqueado pelo cunhado, 19, após agredir a esposa, 27, e a sogra, 59. O caso de violência doméstica aconteceu na noite de sexta-feira (20) no Bairro Parque das Águas, na região do Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que o marido havia chegado do trabalho transtornado, chutando o portão da residência. Ao sair para verificar, ela foi atacada com soco no rosto e chutes. A mãe dela tentou intervir, mas também foi golpeada e chegou a desmaiar. A cena ainda teria acontecido diante da presença dos filhos do casal.
O irmão da mulher agredida tentou protegê-la, entrando em luta corporal com o homem. A briga foi separada por um vizinho, mas o suspeito ainda entrou no carro dizendo que iria buscar uma arma de fogo. Minutos depois, ele retornou ao local e foi esfaqueado pelo rapaz, que afirmou aos policiais ter temido por sua vida e de seus familiares. Ele desferiu pelo menos dois golpes contra o abdômen do cunhado.
O homem foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e transferido para o HPS, onde seria submetido a cirurgia. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, mas permaneceu internado. Mãe e filha, vítimas de lesão corporal conforme a Lei Maria da Penha, foram medicadas na UPA.
Segundo a PM, o jovem suspeito das facadas tentou fugir, mas foi localizado durante rastreamento e preso por tentativa de homicídio. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Fonte: Tribuna de Minas