Pular para o conteúdo

Força-tarefa contra dengue atende denúncias no sábado em JF

Serão atendidas as 269 denúncias feitas pelo telefone 199, nas sete regiões da cidade.

A força-tarefa da “Sala de Operações da Dengue” estará novamente em ação no sábado, 23, das 8 às 14 horas, para eliminar focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Serão atendidas as 269 denúncias feitas pelo telefone 199, nas sete regiões da cidade: centro, nordeste, leste, sudeste, sul, norte e oeste. Serão 58 profissionais envolvidos: 39 agentes, dez supervisores e nove motoristas. Se a chuva estiver persistente, as atividades serão canceladas.

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências, para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. Eles estarão identificados com crachás. Oitenta por cento dos focos estão dentro das casas ou nos quintais.

A “Sala de Operações da Dengue” é “braço operacional” que avalia as denúncias efetuadas no “Disque Dengue”, através do número 199, ou pelo aplicativo Colab, e realiza a distribuição do trabalho. O plano extrapola a divisão de secretarias. É ação conjunta e integrada, que tem como objetivo aproveitar as funcionalidades de cada pasta para o controle vetorial.

Os números das ocorrências registradas pela “Sala” em toda a cidade são os seguintes:

– Centro: 12 bairros, 68 denúncias

– Nordeste: 15 bairros, 51 denúncias

– Leste: 11 bairros, 17 denúncias

– Sudeste: 13 bairros, 35 denúncias

– Sul: 8 bairros, 40 denúncias

– Norte: 21 bairros, 42 denúncias

– Oeste: 9 bairros, 16 denúncias

– Total: 89 bairros, 235 denúncias

Fonte: PJF/ Portal f11

Adubo para Grama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *