Estradas vicinais são desobstruídas e Defesa Civil vistoria áreas atingidas pela chuva em Juiz de Fora

Equipes da Secretaria Municipal de Obras realizaram a retirada de barreiras que cederam nas estradas vicinais da Zona Rural de Juiz de Fora após fortes chuvas do fim de semana.

A Defesa Civil também realiza vistoria nas áreas afetadas pelas águas no município. Em menos de 48 horas, a cidade contabilizou 124 ocorrências.

Limpeza e recuperação

Nesta terça-feira (12), os trabalhos são feitos em um dos acessos do distrito de Humaitá, conhecido como “Morro do Sabão”. Já a Estrada da Lagoa, que liga Torreões a Pirapetinga, foi liberada na noite de segunda-feira (11) após deslizamento de terra.

Na área urbana, um serviço de contenção é realizado na Rua Laura Mascarenhas Guzela, no Bairro Monte Castelo. O objetivo é evitar a descida da lama de uma encosta.

Além disso, a Secretaria Municipal de Obras executa a recomposição da rede de drenagem de águas pluviais na Rua Humberto Botti, no Bairro Cesário Alvim, e na Rua Yolanda Bragagnolo, no Bairro São Geraldo.

Vistoria

Conforme a Prefeitura, as áreas afetadas pela chuva em Juiz de Fora recebem vistorias da Defesa Civil nesta terça-feira.

Em menos de 48 horas, foram recebidas 124 ocorrências, sendo 106 registradas na segunda-feira. De acordo com a Administração, a prioridade no atendimento é dada a casos nos quais há situação de risco.

Escorregamentos de taludes

Deslizamento de talude em Juiz de Fora — Foto: Prefeitura/Divulgação

Deslizamento de talude em Juiz de Fora — Foto: Prefeitura/Divulgação

Entre as demandas recebidas, a registrada com mais frequência é o escorregamento de talude. A situação foi relatada 40 vezes, o que representa um quarto do total de ocorrências.

Nesta segunda-feira, dois imóveis foram interditados no Bairro Santa Luzia em função de escorregamento de talude.

O deslizamento comprometeu o solo que dava acesso a duas casas, gerou a queda de laje e impediu a entrada em um dos imóveis. A equipe de engenharia acionou os bombeiros, que resgataram uma senhora e um adolescente que estavam no local. Ninguém ficou ferido.

O escorregamento de talude também causou a interdição de um imóvel no Bairro Vila Ideal, na Rua João Luiz Alves.

Já nesta terça-feira, 18 ocorrências foram contabilizadas, sendo que cinco são referentes ao mesmo problema.

Quem quiser acionar a Defesa Civil para qualquer tipo ocorrência ocasionados pela chuva, basta ligar para o número 199, que atende 24 horas por dia.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

site do café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *