Pular para o conteúdo

Escolas estaduais abrem vagas para cursos de educação profissional

São mais de 34 mil vagas em 684 escolas da rede estadual no próximo semestre, com 29 diferentes opções disponíveis

“Estamos todos muito felizes e orgulhosos. Para se ter uma ideia, temos 11 usinas de álcool na região e uma que será reaberta, que vai gerar ainda mais empregos. A oferta desse curso aqui na escola atende a uma demanda antiga da região”, conta.

O gestor também destaca que a possibilidade de formação técnica dá novas perspectivas aos jovens. “Antes, os jovens formavam e tinham como objetivo fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar uma graduação. Agora, com o curso, eles já vão sair preparados para o mercado de trabalho. É um outro momento para a nossa região”, finaliza Adão César.

Outra unidade de ensino que está na expectativa para os cursos técnicos é a Escola Estadual Chaves Ribeiro, em Itaobim (Jequitinhonha/Mucuri). A unidade de ensino já tem cursos técnicos para as turmas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e, a partir de agora, irá iniciar turmas nos cursos subsequentes. Os cursos são Serviços Públicos, Administração e Enfermagem.

“Esses cursos são fundamentais. Falta mão de obra qualificada na nossa região e isso já foi destacado por comerciantes. Temos pessoas de cidades vizinhas que vieram procurar vaga para os cursos”, afirma o diretor da escola, Rodrigo Rodrigues Jardim.

Disponibilidade

A divulgação dos cursos e das vagas é feita pelas próprias escolas. As unidades de ensino também são responsáveis pelo processo de seleção.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone ou e-mail. Confira aqui a lista de e-mails institucionais das escolas estaduais.

Mais informações:

Secretaria de Estado de Educação
(31) 3915-3670 / 3671 / 3687 / 3672 / [email protected]

 

Fonte: Primeiro a Saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *