A partir do próximo domingo (10), os muriaeenses poderão novamente ter acesso aos produtos das feiras livres, que estavam suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Mas para abrirem, os feirantes deverão seguir uma série de regras que estão no decreto divulgado recentemente pela Comitê Extraordinário Covid-19, publicado no dia 29 de abril.
A novidade fica por conta do local : Avenida Alfredo Pedro Carneiro , no bairro Boa Vista, próximo ao Bahamas. O funcionamento será de 6h as 12h, apenas aos domingos. Deverá ser respeitado pelo feirantes o espaçamento de oito metros entre as barracas. Está vedada a comercialização de produtos (alimentos e bebidas) para consumo no local e a utilização de mesas e cadeiras.
No decreto também ficou determinado que o acesso ás barracas deve ser controlado através da adoção de medidas de restrição e controle de publico, devendo o responsável assegurar distância minimoa de 1,5 metros entre as pessoas que aguardam atendimento, afim de se evitar o intenso fluxo que propicie a aglomeração de pessoas.
Os feirantes, como condição de funcionamento, devem fornecer aos seus colaboradores os equipamentos de proteção individual – EPI – indicados em ato próprio do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho e devem disponibilizar aos clientes produtos indispensáveis à realização de higiene pessoal. Só serão atendidos os clientes que estiverem fazendo uso de máscaras de proteção individual.
Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé