Equipamentos eletrônicos foram levados da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto, na madrugada de sábado. Último suspeito foi preso na terça-feira (19).
Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil (PC), nesta terça-feira (19) suspeito pelo furto de equipamentos eletrônicos de uma escola estadual na cidade de Divino.
Segundo informações da PC, foram levados da Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto, dois notebooks e uma caixa de som, na madrugada do último sábado (16).
Um homem de 35 anos também foi detido por crime de receptação. A Polícia Civil informou que o jovem é natural do estado do Rio de Janeiro e tem registros de prisões por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PC, ele arrombou a escola e levou os objetos.
Na segunda-feira (18), parte do material furtado – um notebook e uma caixa de som , foi encontrada em uma casa abandonada perto da residência do rapaz.
A equipe da Civil já havia apurado que o outro notebook teria sido vendido a um homem de 35 anos. Em razão disso, foi montada uma ação que culminou na prisão em flagrante do homem pelo crime de receptação, cuja pena varia de um a quatro anos. Na casa dele, foi encontrado o notebook.
Ainda na segunda, também foi possível localizar o suspeito de ter praticado o crime. O jovem foi interrogado e confessou o delito. Mas, por não estar em situação de flagrante, foi ouvido e liberado.
No entanto, na terça-feira (19), a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele junto ao Poder Judiciário e, após expedição de mandado de prisão, o investigado foi localizado novamente e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.