Pular para o conteúdo

Detentos usam lençol e fogem de Presídio de Eugenópolis

A fuga ocorreu dia na noite de segunda-feira, 03. Eles são de Muriaé.

Dois detentos de Muriaé, que cumpriam quarentena no presídio de Eugenópolis, fugiram na noite desta segunda-feira, 03 de maio. A Polícia Civil disse que irá investigar a fuga e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Púbica (Sejusp) apura o caso.

Um deles foi preso no último domingo, no bairro Encoberta, após roubar um rapaz no bairro Cardoso de Mello. Ele cumpria pena em regime aberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de praticar vários roubos pela cidade.

Já o segundo foragido é apontado pela polícia como de alta periculosidade. Ele foi preso no dia 20 de abril, dentro de uma casa, no Residencial Nova Muriaé. O criminoso é acusado de praticar vários crimes em Muriaé, inclusive na zona rural da Capetinga, no dia 21 de março deste ano. Na ocasião, os familiares foram agredidos e tiveram roubados cerca de R$ 30 mil.

Segundo informou a Rádio Muriaé, a dupla fugiu amarrando um lençol no muro cercado de arame farpado, prática conhecida nos presídios como “Tereza”. Em seguida, eles roubaram uma moto em Patrocínio do Muriaé tomando rumo desconhecido. A moto foi localizada no bairro José Cirilo durante a manhã desta terça-feira, 04.

O presídio de Eugenópolis foi reinaugurado em 2015. Até a pandemia, o espaço era utilizado apenas como presídio feminino, hoje funciona para que os detentos, antes de ir para a Penitenciária ou para o presídio de Muriaé, cumpram uma quarentena para evitar a proliferação da Covid-19 nas unidades prisionais.

SEJUS se pronuncia sobre o caso

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da fuga dos detentos, ocorrida na noite desta segunda-feira no presídio de Eugenópolis.

De acordo com a nota, a fuga dos detentos Layon Leoni Ramos Soares, 27 anos, e Marcos Paulo Gonçalves Barbosa, 30 anos, ocorreu por volta das 23h20. Eles usaram lençóis e conseguiram pular um muro cercado de arame farpado.

O documento informou que os policiais penais que estavam de plantão na noite da fuga fizeram buscas nas redondezas, mas não conseguiram localiza-los.

Após o ocorrido, a unidade emitiu um boletim de ocorrência e a direção instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente a fuga.

Fonte: Rádio Muriaé

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *