Por conta da situação climática, o órgão alterou o nível de monitoramento de ‘observação’ para o de ‘atenção’.
A Defesa Civil de Muriaé divulgou nesta quinta-feira (21) um alerta para a possibilidade de transbordamento dos rios que cortam o município. Os moradores de áreas ribeirinhas devem ficar atentos e acionar o órgão em caso de emergência.
De acordo com a Defesa Civil, um levantamento foi realizado e apontou que com as recentes chuvas que atingiram a cidade, o Rio Preto subiu 70 centímetros e o Rio Muriaé aproximadamente um metro.
Além da possibilidade dos rios transbordarem, o alerta também inclui a necessidade de uma atenção especial para moradores de áreas de risco. As chuvas previstas podem ocasionar deslizamentos de terra.
O G1 mostrou em agosto deste ano, que moradores do município passaram por cadastramento nestes locais. Por conta da situação climática, o órgão alterou o nível de monitoramento de “observação” para o de “atenção”.
No comunicado, a Defesa Civil orientou aos moradores, em caso de enchente, a levantarem os móveis, retirar das casas documentos e pertences pessoas e procurarem abrigo com familiares e amigos.