Pular para o conteúdo

Como ganhar muito dinheiro criando carpas coloridas

  • por

Desde a antiga Babilônia, as criações de carpas em cativeiro já eram existentes. No início eram criadas pelos chineses para servir de fonte de alimento. No Japão, inicialmente as carpas eram mantidas nos açudes e tanques artificiais de irrigação de arroz. Elas serviam de alimento e fonte de proteína extra durante o rigoroso inverno.

Esse confinamento em cativeiro gerou um tipo de mutação nas carpas que eram, até então, de cor escura preta ou azulada. Notaram exemplares com cores vermelhas, brancas, entre outras. A partir desse ponto houve uma seleção de espécies, e os japoneses passaram a cultivar as carpas para ornamentação, dando nome a cada variedade desenvolvida. Criadas pelos japoneses ganharam estampas e cores incríveis. Agora conhecidas como carpa Nishikigoi, são as Jóias Vivas do Japão.

Atualmente são muito valorizadas e existem até competições anuais, em vários países, para a escolha dos mais belos exemplares em diversas categorias. São peixes excelentes para ter em lagos ornamentais já que sua beleza maior é vista por cima. Gostam muito de interagir umas com as outras e vivem pacificamente entre elas não importando o tamanho de cada uma.

Para se obter os melhores resultados é necessário esta munido com as melhores técnicas para que o projeto seja lucrativo e animador. Muitas pessoas investem sem ter conhecimento, e outros pensam que sabem e acabam errando, quando se trata de grandes criações um erro pode levar a falência. Fazer do jeito certo é o melhor caminho, e o aprendizado é a base de qualquer negocio.

O nosso curso vai te mostrar como alcançar sucesso e lucratividade em sua criação gastando menos, enfatizamos o sistema PME ( Produção máxima econômica) Sendo voltado para criadores de todos os portes e extenção com adaptações para todas as regiões do Brasil. Se você deseja criar apenas 1 animal, ou 1000 animais este curso é para você.

Curso oferecido online pelo CURSOS BIG, Acesse www.cursosbig.com.br e confira

CLIQUE AQUI E SEJA REDIRECIONADO DIRETAMENTE PAR O CURSO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *