O prefeito Grego, acompanhado do Secretário de Saúde Dr. Paulo César e do Infectologista Daniel Licy, voltou a usar as redes sociais para atualizar os números dos casos de coronavírus em Muriaé.
Segundo o prefeito, o município possui 85 casos suspeitos da doença. A Secretaria de Saúde do município mostrou que em 48 horas o número quase dobrou e a previsão é de que a confirmação de pessoas infectadas venha a crescer nos próximos dias, com a chegada de novos exames que foram enviados à Funed.
Dr. Paulo César também informou que até o momento sete pessoas suspeitas da doença estão internadas no 6º andar do Hospital São Paulo e duas na Casa de Saúde. Entretanto, não há nenhum paciente internado nas salas de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) em nenhum dos hospitais.
Durante o pronunciamento, o prefeito reforçou a importância das pessoas manter-se isoladas, para que a situação não fuja do controle em Muriaé.
A confirmação dos exames chegam em um prazo de até 11 dias.
Impostos Municipais
De acordo com a Secretaria de Fazenda de Muriaé, está suspensa até segunda ordem a cobrança de protestos, execução fiscal e inclusão de débitos com o município em dívida ativa.
Também está determinado o adiamento das três primeiras parcelas do IPTU. Segundo o prefeito, as parcelas poderão ser pagas em qualquer data deste ano.
O decreto informando todas estas medidas será publicado ainda nesta terça-feira (31).
Providências quanto a preços abusivos
O prefeito também informou que o Procon e Ministério Público estão tomando as medidas cabíveis nos comércios que, durante esse período, estão colocando preços abusivos nos produtos.
Lavagem das ruas
Grego também afirmou que nos próximos dias o Demsur fará a lavagem das vias públicas de Muriaé com produtos específicos para esse procedimento.