Pular para o conteúdo

Cachorros são resgatados de casa em Santos Dumont; mulher e jovem serão indiciadas por maus-tratos

Uma mulher de 42 anos e uma jovem de 23 foram indiciadas por maus-tratos contra animais em Santos Dumont após quatro cachorros terem sido resgatados na quinta-feira (15).

A abordagem ocorreu na casa das suspeitas por policiais civis e agentes de zoonoses do município, no Bairro São Sebastião. A Polícia Civil informou que chegou ao local depois de denúncias relatando que os animais estavam sem água, sem comida, sem abrigo e vivendo em meio a fezes.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, contou que uma das tutoras dos animais afirmou que não dava banho nos cachorros há dois meses e que havia esquecido de colocar água e ração para eles.

Após terem sido resgatados, os cães foram examinados por uma médica veterinária, que constatou que os animais apresentavam desidratação e intensa presença de parasitas, além de pelagem muito suja e repleta de nós.

Cães são resgatados em situação de maus-tratos em Santos Dumont

Um dos animais, uma fêmea, apresentava inchaço abdominal e secreção castanho-avermelhada vaginal, sintomas compatíveis com a doença Piometra, além da presença de tumores mamários. Outros dois cães, ambos machos, estavam com febre quando foram examinados.

As mulheres não permaneceram presas, mas responderão pelo crime de maus-tratos que, segundo a Polícia Civil, tem pena de dois a cinco anos de prisão. Já os cães foram encaminhados à abrigos temporários e estão disponíveis para adoção responsável.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *