Pular para o conteúdo

Asfalto cede e deixa caminhão preso em rua do Cascatinha

Veículo carregava seis toneladas de areia quando afundou; fornecimento de água foi interrompido na região

Um caminhão afundou na Rua Francisco Vaz de Magalhães, no Bairro Cascatinha, Zona Sul, na manhã desta segunda-feira (20). O veículo transportava seis toneladas de areia, que não foram sustentadas pelo asfalto. O fato ocorreu na altura do número 784 da via, onde já havia um vazamento de água, de acordo com moradores e com o motorista que conduzia o caminhão. No momento, o fornecimento de água foi interrompido na região e o trânsito foi fechado no trecho onde o veículo permanece preso.

Informações preliminares dão conta que o motorista do caminhão teria notado o vazamento de água e tentado desviar pela mão contrária, mas, devido a um carro estacionado, não conseguiu passar pela outra faixa. Com o peso do veículo, o asfalto cedeu e causou o afundamento do caminhão, que também teve parte da carga derramada. Funcionários da Cesama estão no local para retirar o veículo do buraco e reparar os danos.

Conforme moradores da rua, o vazamento é problema crônico do local, já tendo sido reparado por meio de medidas paliativas da Cesama. No entanto, ainda conforme populares, os buracos no trecho não resistem e voltam recorrentemente após as manutenções feitas pela companhia de saneamento.

Em contato, a assessoria da Cesama informou que o afundamento ocorreu devido a uma quebra na rede de água da rua, fato que havia sido informado pelos moradores da região no início da manhã desta segunda-feira. Equipe da companhia está no local pra fazer retirada do veículo e, após completar o procedimento, vai fazer o reparo da rede. Para o conserto, o fornecimento de água foi interrompido na rua. A assessoria também informou que o proprietário do veículo pode entrar com pedido de ressarcimento junto à Cesama.

Fonte: Tribuna de Minas

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *