Pular para o conteúdo

14ª remessa de vacinas contra Covid-19 chega em Minas Gerais

Mais de 390 mil doses das marcas AstraZeneca e CoronaVac chegaram nesta sexta

Minas Gerais recebeu nesta sexta-feira (23) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. No total, são 390.550 doses de imunizantes que chegaram até a Central de Frio do Estado. O quantitativo é referente ao 14º lote de vacinas e conta com doses da marca AstraZeneca (316.750) e CoronaVac (73.800).

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), as vacinas estão previstas para a vacinação da população de 60 a 64 anos com a primeira dose; e de 65 a 69 anos, com a segunda dose. Também serão direcionadas para a imunização de agentes da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Romeu Zema comemorou a chegada da nova remessa e afirmou que as doses logo serão enviadas aos municípios.

De acordo com o secretário Fábio Baccheretti, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) orienta municípios e gestores, conforme determinações do Ministério da Saúde (MS), sobre públicos a serem imunizados em cada etapa, bem como todos aspectos técnicos que envolvem a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Questionada pela Tribuna, a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) afirmou ainda não ter previsão para a chegada dos imunizantes na cidade.

Logística ainda está sendo concluída
As novas doses vieram de São Paulo, transportadas por via terrestre diretamente para a Central Estadual da Rede de Frio da SES-MG. As doses serão encaminhadas para as 28 Unidades Regionais de Saúde e, posteriormente, os municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização.
De acordo com a SES-MG, a logística de envio das doses às 853 cidades mineiras está sendo concluída e logo será divulgada.

No total, com o recebimento das 14 remessas, o estado de Minas Gerais já foi contemplado com 6.231.880 doses da vacina contra a Covid-19. Desde a última atualização do “vacinômetro” da SES-MG, o estado já vacinou 2.919.831 pessoas com a primeira dose e 1.175.309 com a segunda dose do imunizante.

 

Fonte: Tribuna de Minas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *