Órgãos responsáveis ainda não deram prazo para conserto da BR-356, segundo a polícia; G1 entrou em contato com DEER. Erosão foi causada depois das chuvas de quarta-feira(1°).
O trecho da BR-356, de cerca de 20 km, que liga Ervália a Coimbra, permanece interditado e não há previsão de liberação da estrada.
A informação foi confirmada ao G1 nesta sexta-feira (3) pela Polícia Militar Rodoviária.
Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), duas crateras se abriram entre os km 201 e 203, na noite de quarta-feira (1º) após fortes chuvas na região.
O local de interdição é próximo ao Centro de Pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Equipes do Departamento fizeram uma barreira de terra na saída de Ervália e também de Coimbra para sinalizar a interdição aos motoristas trafegarem pelo trecho.
Em nota, o DEER/MG respondeu que os pontos já foram sinalizados e técnicos do departamento continuam trabalhando para definirem as soluções de engenharia a serem adotadas.
Rotas alternativas
A BR-356 liga Belo Horizonte até a cidade de São João da Barra, no norte fluminense. O trecho interditado liga as cidades de Viçosa e Muriaé, na Zona da Mata mineira.
Segundo o DEER/MG, a opção de rota com menor extensão para os motoristas que estão em Ervália é seguir pela BR-356, sentido Muriaé, acessar a rodovia não pavimentada para São Sebastião da Vargem Alegre (por aproximadamente 14 km), entrar na MG-447, sentido Guiricema, e acessar a MG-120 para Coimbra.Fonte: G1 Zona da Mata
