O homicídio foi apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil, que efetuou a prisão em cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça.
O homem, de 38 anos, suspeito de matar a companheira, de 37, a facadas foi preso nesta sexta-feira (19) na cidade de Chácara. O crime ocorreu no dia 11 deste mês no Bairro Marumbi, em Juiz de Fora.
O homicídio foi apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil, que efetuou a prisão em cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça, a pedido da autoridade policial.
Nesta semana, o G1 divulgou que a Justiça havia negado o pedido de prisão temporária do suspeito. Na decisão, o juiz Paulo Tristão alegou que faltavam justificativas na solicitação feita pela Polícia Civil. A situação, posteriormente, foi reavaliada o mandado expedido.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Rolli, o homem confessou ter esfaqueado a vítima por ciúmes, o que configura crime passional. Ele afirmou ainda que testemunhas já foram ouvidas, inclusive o filho do casal, de 15 anos, que teria presenciado o fato.
O homem será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Zona da Mata