Pular para o conteúdo

Regional de Saúde de Leopoldina recebe nova remessa de vacinas nesta sexta (29)

Operação inclui imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS-Leopoldina) recebe nesta sexta-feira, 29 de janeiro, parte das doses das vacinas da AstraZeneca e da Coronavac. A direção daquela GRS informou que vai receber 840 doses únicas da Coronavac, 2 mil doses únicas da AstraZeneca, e mais 900 unidades da vacina do Butantan com dez doses em cada frasco, o que totaliza 11.840 doses.

De acordo com o governo de Minas, a retirada das doses na GRS pelos municípios vai acontecer a partir de 1º de fevereiro. Conforme explicou Coronel Godinho, diretor de Operações da Polícia Militar. “Os municípios irão até as regionais, escoltados por uma viatura da Polícia Militar, para retirar as vacinas e, seguindo o Plano Nacional de Vacinação, realizar a imunização dos grupos já previstos”. Esta informação foi confirmada pela direção da GRS-Leopoldina.

Além da coleta das vacinas na GRS-Leopoldina, os municípios serão responsáveis pelo armazenamento, a preservação em condições adequadas, e a segurança no acondicionamento e proteção dos imunizantes, ainda conforme determinação do Governo mineiro. O subsecretário de Gestão Regional, Darlan Pereira, garantiu que “a logística de distribuição das vacinas contra a covid-19 para todas as Unidades Regionais de Saúde será realizada sem interrupção, evitando a descontinuidade das remessas de imunizantes.”

Quantitativos enviados às URS em 28 e 29/1

CoronaVac: 78,2 mil doses (D1 + D2) correspondentes à reserva técnica da primeira etapa (18/1)

CoronaVac: 87,6 mil doses, 2º remessa (D1 +D2)

AstraZeneca: 190,5 mil doses, referentes apenas a D1

Fonte: O Vigilante Online

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *