Após inúmeras denúncias feitas pela Rádio Muriaé através de reportagens, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) irá implantar os redutores de velocidade na BR 356, no Km 277, conhecido como “Curva da Pratinha”.
Segundo informações levantadas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, a implantação do redutor de velocidade foi aprovada após um estudo técnico realizado pela Polícia Rodoviária Federal em que comprova o alto índice de acidentes que ocorrem no local, principalmente envolvendo veículos pesados.
A implantação dos redutores será uma parceria entre as prefeituras de Eugenópolis e Muriaé, pelo fato do DNITT alegar não ter condições financeiras de realizar a instalação.
Ficou acordado que Prefeitura de Eugenópolis arcará com a instalação das placas e a prefeitura de Muriaé com a implantação das tintas refletivas, própria para o uso em rodovias.
Nesta quarta-feira (30) as placas terminaram de ser instaladas. Nos próximos dias, o asfalto será pintado e a partir de segunda-feira o DNIT implantará o redutor.
Com o quebra-molas a PRF espera que o número de acidentes no local, reduza drasticamente.
Fonte : Rádio Muriaé