A maioria das reclamações está relacionada ao álcool em gel, máscaras e luvas. Saiba como denunciar e quem for penalizado o que deve fazer.
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon) registrou 159 denúncias de preços abusivos no município. A maioria das reclamações está relacionada aos materiais utilizados para prevenir o novo coronavírus, como álcool em gel, máscaras e luvas.
De acordo com o Procon, entre os dias 17 e 31 de março, o órgão recebeu 250 ligações, sendo 159 de denúncias. Sendo que 116 demandas já foram apuradas. Segundo a Agência de Proteção, os fornecedores tiveram que apresentar as notas fiscais dos materiais.
O superintendente do Procon, Eduardo Schroder, comentou que as empresas que foram notificadas devem apresentar o documento fiscal em até 10 dias. O não cumprimento pode gerar multas. Já com relação ao consumidor, é necessário que este guarde a nota dos produtos comprados se quiser reivindicar abuso.
O atendimento por telefone funciona pelos números (32) 3690-7610 e 3690-7611. Os canais operam normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou através da plataforma consumidor.gov.br
Fonte: G1 Zona da Mata