Representação feita por vereador da cidade relata problemas e pede providências.
A mudança no Código de Endereçamento Postal (CEP) de Leopoldina tem causado problemas entre os moradores. Desde o dia 4 de novembro, o município deixou de ter o CEP único 36700-000 e adotou numerações individuais por logradouros. Na oportunidade, a empresa dos Correios informou que a mudança facilitaria a entrega de cartas e encomendas.
Atraso no recebimento de cartas e boletos, dificuldades para fazer compras pela internet e alteração na localização de algumas ruas foram problemas relatados pelo vereador Waldair Costa na Representação que solicitou providências à Empresa dos Correios. No texto ele revela a necessidade de uma averiguação, em caráter de urgência, acerca dos transtornos que os novos números de CEP estão causando aos moradores.
O assunto também foi tema de discussão durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 2 de dezembro. Naquela oportunidade, foi apreciada uma Representação solicitando que o Legislativo Municipal encaminhasse ofícios aos representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos relatando os problemas registrados na cidade em virtude da adoção do CEP específico.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador informou que uma das principais queixas é que algumas pessoas estão deixando de receber suas correspondências, inclusive boletos para pagamentos. Waldair Costa também observou que, estranhamente, na relação divulgada contendo os novos números dos CEPs de diversas ruas, alguns nomes de bairros foram modificados. Como exemplo citou ruas do Bairro Seminário que estariam constando como pertencentes ao Bairro Artur Leão, entre outros equívocos.
O vereador destacou ainda que a maioria dos sites de compra e serviços na internet ainda não atualizou os dados, o que vem atrapalhando a concretização das compras online, pois o problema somente aparece no momento de preenchimento dos CEPs. Por fim, ele solicitou que, após a averiguação e correção dos problemas, que os Correios informem à Câmara sobre as medidas adotadas, bem como as respostas aos demais questionamentos que constam da Representação.
Os Correios ainda não se manifestaram a respeito.
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina e Jornal O Vigilante Online | Foto: O Vigilante Online