Pular para o conteúdo

Primeiro Caged de 2020: maiores cidades da Zona da Mata e Vertentes têm saldo negativo de empregos

As maiores cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes tiveram saldo negativo para criação de emprego nos quatro primeiros meses deste ano; exceção ficou com Cataguases. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27), pela primeira vez neste ano, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Juiz de Fora fecha mais de 4 mil postos de trabalho entre janeiro e abril de 2020

Entre as principais cidades da Zona da Mata e Vertentes, Cataguases foi a única que registrou saldo positivo entre janeiro e abril deste ano. Conforme os números, o município contabiliza a geração de 56 postos de trabalho.

No mês de abril, Cataguases teve um saldo negativo de 189. Apesar disso, o município teve saldo positivo nos meses de janeiro (38), fevereiro (135) e março (72).

Com a pandemia do novo coronavírus, que foi decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março, os estabelecimentos começaram a ser fechados por causa dos efeitos da crise do coronavírus e a curva de geração de empregos ficou descendente.

O pior desempenho entre as regiões, ocorreu em Juiz de Fora, com mais de quatro mil postos de trabalho fechados. Em seguida aparecem Ubá, com menos 765 vagas formais nos primeiros meses de 2020 e, depois, São João del Rei, com um saldo negativo de 667.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *