Pular para o conteúdo

Presidente do Tupi confirma interesse em contratar goleiro Bruno

Presidente do Tupi confirma interesse em contratar goleiro Bruno

Possível acerto do atleta com o Fluminense de Feira (BA) seria principal entrave para o acerto com o Galo Carijó

O presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, conversou com a reportagem da Tribuna nesta sexta-feira (3) e confirmou o interesse do clube em contar com o goleiro Bruno na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Conforme Juninho, as conversas foram iniciadas com o atleta em dezembro e estagnaram desde então. A proximidade de Bruno atuar pelo Galo Carijó foi divulgada inicialmente pelo portal Yahoo Esportes. Um acordo encaminhado de Bruno com o Fluminense de Feira (BA), no entanto, é tido pelo mandante do time de Santa Terezinha como a principal barreira para que o jogador atue em Juiz de Fora em 2020.

De acordo com Juninho, o goleiro inicialmente manifestou interesse em atuar em Juiz de Fora pela proximidade com o Rio de Janeiro. Bruno é natural de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas tem carinho pela capital fluminense, cidade na qual morou enquanto atuava pelo Flamengo entre 2006 e 2010. No entanto, pendências judiciais travaram o acordo com o Tupi em um primeiro momento, uma vez que a Justiça estava em recesso no momento das negociações. “No contato que tivemos com ele (Bruno), ele disse que gostaria de vir para cá pela proximidade da terra ‘natal’ dele, que é o Rio de Janeiro. Mas não dependeria dele, porque teria uma situação jurídica para resolver“, confirma o presidente carijó. “Como o Fórum está de recesso e a gente não pode ficar parado, nós o deixamos bem à vontade, porque não depende da gente resolver a situação dele”, conta.

Apesar da primeira conversa ter sido positiva, o dirigente afirmou estar com pouca esperança de que se firme um contrato entre Tupi e Bruno, uma vez que portais baianos anunciam um acerto próximo entre o goleiro e o Fluminense de Feira, que disputa a elite do Campeonato Baiano. “Hoje me enviaram que está fechado com um clube da Bahia. Como ele não tinha nada de concreto com a gente, eu não fiquei surpreso”, afirma o presidente.

Caso a equipe nordestina não acerte a contratação de Bruno, o dirigente carijó não descarta a contratação do goleiro ainda para a disputa do Módulo II. “Eu não sei se a situação jurídica se resolveu, ele não me comunicou mais. (…) Mas, por nós, daria negócio, com certeza. É um grande goleiro, tecnicamente apuradíssimo, é um grande jogador e experiente. Eu acho que ajudaria muito a gente aqui.”

Caso Bruno

Condenado em júri popular a 20 anos e nove meses de prisão pelo assassinato da ex-modelo Eliza Samúdio em 2010, Bruno cumpre pena em regime semiaberto desde 19 de julho de 2019. O atleta já cumpriu mais de nove anos da pena.

Bruno chegou a atuar por 45 minutos no Poços de Caldas durante o último ano antes de rescindir contrato com o clube do Sul de Minas, em outubro. Na época do anúncio da rescisão, o presidente do Poços de Caldas chegou a afirmar que os salários do goleiro estavam atrasados e que não eram “compatíveis com a realidade do clube”, que disputa o correspondente à Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

Fonte: Tribuna de Minas

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *