Pular para o conteúdo

Prefeitura repara danos causados por chuva em Viçosa

Após fim de semana de chuvas, equipes da Diretoria de Manutenção da Secretaria de Obras de Viçosa trabalharam, nesta segunda-feira (26), em ações de reparo de danos em alguns bairros da cidade.

De acordo com a Prefeitura, as chuvas começaram na quinta-feira (22) e duraram, de forma constante, porém fraca, até domingo (25).

Cerca de 46,2 mm de água foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) entre as datas.

Apesar de os danos terem sido leves, o trabalho da Diretoria de Manutenção da cidade foi para desentupir manilhas, que poderiam causar infiltrações da água na terra e deslizamentos.

No Centro da cidade, os entupimentos foram registrados na “ponte do Valter” e nos córregos que passam atrás do Posto Canaã e Shopping da Moda, de acordo com a Prefeitura.

Já no Bairro Santo Antônio, houve entupimento de manilhas na Travessa Purdue, e no Bairro Nova Era, os trabalhos precisaram ser realizados na Rua da Formiga.

Também foram registrados entupimentos nos bairros Silvestre e Estrelas, além de na zona rural da cidade.

Entupimento de manilhas foram registrados em vários bairros da cidade — Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação

Entupimento de manilhas foram registrados em vários bairros da cidade — Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação

A Prefeitura afirma que os trabalhos de rescaldo foram iniciados ainda no final de semana, quando equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras ficaram de plantão para atender possíveis ocorrências, além dos preparativos para o trabalho de limpeza e desobstrução de manilhas.

“Essas operações de limpeza retiram todo lixo que poderia ficar acumulado em pontos de escoamento, com isso, evitamos transtornos caso a situação piore”, explica o secretário de Obras, Giuliano Mourão.

Com o início do período de chuvas na região, a Prefeitura de Viçosa afirma já ter um Plano de Contingência, criado em agosto.

De acordo com a Administração Municipal, o objetivo da medida é “orientar e organizar as ações de preparação e resposta às emergências que surgirem em razão de chuvas ou outras causas naturais que ponham em risco a vida de pessoas ou que possam causar danos e prejuízos”.

Caso necessário, o contato com a Defesa Civil de Viçosa deve ser feito pelo número (31) 3891-6035.

Fonte: G1 Zona da Mata

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *