Pular para o conteúdo

Prefeitura publica decreto e autoriza a reabertura de templos religiosos em Leopoldina

A Prefeitura de Leopoldina publicou nesta segunda-feira (10) um decreto com as normas para reaberturas de templos religiosos na cidade. As decisões foram tomadas com base nas deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas e foi discutida pelo Comitê Municipal de Gestão de Crise.

Segundo o Executivo, os templos e igrejas poderão ser reabertos e ter os horários de funcionamento normalizados, respeitando uma série de determinações em relação à higienização do local, ao distanciamento social e a outros fatores de prevenção ao coronavírus.

Entre as mudanças, está a restrição do número de fiéis para 30% da capacidade máxima do espaço, com limite máximo de 30 pessoas por culto.

Os responsáveis pelos templos devem realizar higienização completa dos ambientes e superfícies, antes e após cada utilização, com álcool 70% ou água sanitária.

Além disso, os assentos devem ser disponibilizados de forma alternada, com distanciamento de dois metros entre cada pessoa, bloqueando de forma física aqueles assentos que não puderem ser ocupados.

A entrada de pessoas com febre ou outros sintomas da Covid-19 está proibida. A recomendação é que pessoas do grupo de risco não participem das celebrações presenciais.

A utilização de máscaras também passa a ser item obrigatório no interior dos templos e igrejas, tanto por parte dos fiéis quanto por parte dos colaboradores que participarem das celebrações. Também permanecem proibidas as realizações de quaisquer atividades que gerem aglomeração, como procissões, caminhadas, celebrações campais, entre outras.

“Nossa vontade sempre foi de cumprir todos os desejos da nossa população com inteiro e profundo teor de responsabilidade, só sendo possível graças às atitudes firmes tomadas até o presente momento pela administração. Amanhã reuniremos com mesma dedicação em relação ao comércio”, afirmou o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *