SAÚDE
– A Secretaria de Saúde irá providenciar a vacinação contra tétano e Hepatite A, além de vermífugo , a todos os funcionários da Prefeitura e empresas terceirizadas contratadas que atuam nas ações de limpeza e recuperação da cidade em tiveram contato direto com a água ou lama da enchente.
– Os moradores e comerciantes de áreas afetadas pela água da enchente estão sendo visitados por equipes da Secretaria de Saúde orientando sobre vacinação, sintomas e como agir em caso de sintomas de doenças relacionadas. O atendimento na Policlínica Regional e todas as Unidades Básicas de Saúde é feito normalmente. Foi feita a solicitação de contratação emergencial de mais um profissional médico para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal 24 Horas do Hospital São Vicente de Paulo.
Trânsito:
– Em razão da interditação do tráfego de veículos na rua João Grôppo, importante via de acesso à cidade situada no bairro Inês Grôppo, a Prefeitura está implantando mão dupla de direção na Avenida Olegário Maciel, a partir da esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida (sentido centro). Ou seja, motoristas de veículos leves que venham de Guidoval e Rodeiro poderão passar pela ponte do Posto Zema, virar a esquerda no trevo sentido ao bairro Inês Grôppo, depois virar à esquerda acessando a Rua Nossa Senhora Aparecida (esquina com a casa de festas Play Kids), e acessar a Av. Olegário Maciel – sentido Centro. Solicita-se atenção redobrada aos motoristas e ciclistas que trafegarem pelo local em razão da mudança.
– Orienta-se aos condutores de veículos pesados que dêem preferência a passar pelo Anel Viário (Trevo do Peixoto Filho).
– Veículos pesados que acessam o Trevo do Paulino Fernandes estão sendo desviados à direita do Trevo, sentido frigorífico, passando pelos bairros Agroceres e Bom Pastor.
Interdições:
– A ponte de acesso ao bairro Fazendinha está interditada para passagem de veículos pesados.
– A ponte Major Siqueira, na rua Cristiano Roças, segue interditada totalmente para passagem de veículos e pedestres.
– A rua João Grôppo, no bairro Inês Grôppo, segue interditada para passagem de veículos. A área próxima ao número 228 foi completamente isolada, devido ao risco de desmoronamento de um prédio. O local recebe monitoramento diário.
– Na estrada da Barrinha, próximo a cachoeira, o acesso é apenas para veículos leves. A recuperação será iniciada nesta segunda-feira (27/01).
Orientações aos cidadãos
– Orienta-se às pessoas que NÃO dirijam-se para os locais afetados pelas enchentes, especialmente à Avenida Beira-Rio. A presença de curiosos prejudica os trabalhos de restabelecimento da cidade, além de caracterizar sério risco.
• Se sua casa estiver em risco de alagamento ou desabamento, saia do local e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros (Telefone 193);
• Não se arrisque em atravessar a pé ou com veículos as ruas e áreas alagadas.
Nota de Agradecimento: A Prefeitura de Ubá, em nome do prefeito Edson Teixeira Filho, rende sinceros e profundos agradecimentos a todos os mais de 160 funcionários que deixaram suas casas e famílias para empregar sua força na recuperação de nossa cidade, desde sábado. Também aos voluntários e parceiros, nossa gratidão. A todos os ubaenses que mesmo sofrendo com as consequências das chuvas respeitam nossas orientações, compreendem as ações prioritárias de cunho coletivo que precisam ser tomadas e que confiam que nossa atuação chegará a todas as partes da cidade, nossos sinceros agradecimentos.
Fonte: Jornal Leopoldinense