Pular para o conteúdo

Prefeitura de SJN estuda proposta do Corpo de Bombeiros para implantação de brigada de incêndio.

Prefeitura de SJN estuda proposta do Corpo de Bombeiros para implantação de brigada de incêndio.

Poderes Executivo e Legislativo acompanharam a apresentação do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Juiz de Fora, na terça-feira (07/1), no plenário da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, para uma Proposta de Convênio Padrão para implantação da Brigada Municipal.Tenente Coronel Delgado, prefeito Ernandes, Sebastião Barbosa e tenente Adriano Na ocasião, o tenente coronel Delgado e o tenente Adriano fizeram a apresentação para apreciação do prefeito Ernandes José da Silva, que mesmo em período de férias esteve na apresentação, o prefeito em exercício Sebastião Carlos Barbosa, secretários e diretores municipais e vereadores.

Objetivos, aspectos e implantação, além das obrigações do município foram discutidos para uma futura análise dos Poderes. A possível implantação estará recrutando brigadistas, sendo pessoas capacitadas e formações de importantes cursos.A intenção do Corpo de Bombeiros é a implantação de várias brigadas na região para auxílios de combates e prevenções de incêndio, áreas de riscos com deslizamentos de terras, chuvas torrenciais, apoios logísticos para eventos, entre outros.

A reportagem do Portal RKF apurou  que apesar de todos os esforços , ainda existem alguns entraves, principalmente financeiros para a manutenção dos veículos e equipamentos e com contratação de pessoal capacitado para uma brigada de incêndio. o Portal RKF agendou uma entrevista com o Capitão Felipe , diretor do DEMUTTs-  Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (DEMUTTS) para um maior esclarecimento sobre os benefícios que a instalação da brigada irá trazer para o município e as dificuldades ainda encontradas para sua implantação. Em breve no Portal RKF.

Fonte: Kadu Fontana com informações da ASCOM e foto de Márcio Sabones.

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *