Pular para o conteúdo

Prefeitura de Juiz de Fora confirma 39ª morte por Covid-19

Além do óbito, cinquenta novos casos da doença foram contabilizados de terça para quarta. Aumento é o maior no período

Após cinco dias sem registrar mortes pela Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nesta quarta-feira (10), o 39º óbito pela doença na cidade. A vítima, um idoso de 78 anos, faleceu no mesmo dia. Segundo dados da Secretaria de Saúde, ele tinha doença cardiovascular crônica. De acordo com as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução da Covid-19.

O boletim epidemiológico da PJF também aponta que três mortes cujas causas podem estar relacionadas ao coronavírus estão em investigação. Até o momento, o município já confirmou 38 mortes pela doença. Entre as demais vítimas fatais da Covid-19 em Juiz de Fora, 33 eram idosos e cinco pessoas tinham menos de 60 anos.

Recorde
Ainda de acordo com o levantamento epidemiológico desta quarta, a cidade confirmou, entre esta terça e quarta, 50 novos casos da doença. O número é o maior registrado pela PJF durante o período pandêmico. Portanto, até o momento, Juiz de Fora tem 845 diagnósticos positivos da doença. Além disso, o número de casos suspeitos subiu para 5.641, com 126 novas notificações em 24 horas.

O boletim é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

 

Fonte: Tribuna de Minas

 

site do café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *